A tecnologia dos nossos equipamentos de descontaminação microbiana por Luz Ultra Violeta,  são eficazes contra  vírus, bactérias, fungos, protozoários, incluindo-se  o COVID-19,desde que aplicados adequadamente.

Nossos produtos garantem a esterilização, a depender do    modelo do produto adquirido com relação a área  a descontaminar ,  sendo o  tempo ideal que um ônibus urbano  será desinfetado, devera ser ajustado  para permitir que  99%  dos patógenos sejam eliminados  Estes valores serão confirmados por nossos engenheiros  com medições e em um relatório de aplicação do produto após a seleção do  mesmo pelo cliente

O método, além de rápido, é vantajoso por não precisar expor funcionários da limpeza a ambientes contaminados e nem a produtos químicos fortes e muitas vezes ineficazes. .

Em Nova York, a tecnologia também está sendo utilizada para desinfetar ônibus e carros do  metrô, desde maio/2020. Este projeto, que ainda está sendo aplicado , utiliza 150 dispositivos móveis, desenvolvidos exclusivamente para esta aplicação para fazer a limpeza dos trens, ônibus e também   das respectivas  estações.

Desde o inicio deste projeto em NY , diversas técnicas foram propostas, mas a desinfecção realizada através da tecnologia feitapor Luz Ultravioleta( UV-C) foi definida como  a mais eficaz para inibir as células de patógenos impedindo-as de se reproduzir. 

Além do suporte técnico para avaliação do seu caso de uso do UV-C , realizamos  um  projeto/proposta básica  mediante  avaliação das características das operações e da  aplicação do método UV-C,  e asseguramos  qualidade, efetividade, segurança e  custo compatível. O domínio desta tecnologia por nossa empresa assegura que o  investimento realizado conosco garantirá  efetiva  redução de riscos associados aos cuidados  da saúde de seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Por que escolher a INTERMETRO?

A INTERMETRO já trabalha na área de óptica há mais de vinte anos e traz para o mercado esta tecnologia inovadora!  Conheça os produtos e suas aplicações.

Links sobre a eficácia da tecnologia de esterilização UV-C

Revista Veja – Por Giulia Vidale – “Coronavírus: Nova arma para desinfecção” – Publicado em 24 Apr 2020:

https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-radiacao-e-nova-arma-para-desinfeccao/

Estudo “Desenvolvimento de um sistema de esterilização utilizando radiação UVC para aplicações hospitalares”

http://www.inicepg.univap.br/cd/INIC_2008/anais/arquivosINIC/INIC0137_07_A.pdf

BBC – Por Adrienne Murray – “Coronavírus: os robôs usados para eliminar vírus em hospitais”

https://www.bbc.com/portuguese/geral-52038851

Canaltech – “China usa sala ultravioleta contra o coronavírus na limpeza”

https://canaltech.com.br/saude/china-usa-sala-ultravioleta-contra-o-coronavirus-na-limpeza-de-onibus-162186/

Existem diversas reportagens, artigos e estudos de especialistas divulgados na mídia, na internet, etc. sobre a eficácia dessa tecnologia