Direcionado para calibração por ensaio em ultrassom, o bloco V1 alcança grande escalabilidade e aderência no mercado atual, sendo necessário para segmentos cujo equipamento é um dos itens de maior uso.
CARACTERÍSTICAS GERAIS E FUNCIONAMENTO DO BLOCO V1
De modo geral, o bloco V1 possui características-padrão para todos os segmentos, ele abrange dimensões conhecidas, velocidade sônica definida, integridade e rigidez interna, acabamento reforçado, atenuação acústica controlada e rugosidade específica para direcionar seu uso adequadamente.
Com essas características, o bloco V1 mantém seu desempenho para calibração e permite um trabalho eficiente, assim como diversas formas e diferentes possibilidades de calibração, abrangendo um mercado direcionado ao mesmo tempo em que abrange segmentos diversos .
O bloco V1, com essas possibilidades de montagem, funciona como meio para calibração de ondas longitudinais e transversais e checagem do ângulo, ponto de saída do feixe e resolução dos transdutores; além disso, pode ser usado para calibração da escala da base de tempo, desempenhando a verificação do ângulo real e Index dos transdutores angulares.
NECESSIDADE DE USO DO BLOCO V1 E RESPONSABILIDADES DO FORNECEDOR
A calibração de equipamentos é uma necessidade voltada a todos os produtos de medição que podem possuir influência na exatidão ou validade dos resultados. Com o bloco V1, o usuário pode atestar a qualidade de trabalho do produto e verificar a veracidade dos dados, utilizando modos comparativos de acordo com padrões estabelecidos e reconhecidos nacional e internacionalmente.
Para o uso do bloco V1, cabe ao solicitante contatar uma empresa especializada no ramo, esta deve realizar o trabalho com base no empenho do bloco V1 e emitir um certificado de calibração, com um relatório especificando o trabalho realizado e categorizando o processo até seu resultado; esse relatório e certificado são reconhecidos mundialmente e podem comprovar o serviço em questão.