Os Processos e atividades industriais devem transcorrer de modo pleno e satisfatório, porém se uma peça de algum equipamento estiver com sua espessura comprometida, toda produtividade poderá ser afetada, resultando em prejuízos e dor de cabeça… Peças e componentes podem perder sua espessura devido a corrosão, mas para sanar este problema existem os medidores de espessura, dispositivos que podem evitar imprevistos e prejuízos quando há parada no processo de produção. Os medidores de espessura para terem qualidade e eficiência nos resultados, devem passar por um processo de calibração periódica, o que garante sua eficiência, precisão e exatidão nos resultados obtidos e a produção possa seguir de forma ininterrupta.

A calibração de medidor de espessura, quando devidamente realizada, é capaz de certificar a precisão e confiabilidade do dispositivo através de uma comparação do valor medido com o padrão rastreado no sistema internacional (SI). Além de evitar imprevistos e custos adicionais, a calibração também impacta na qualidade, no desempenho do dispositivo e na segurança de quem trabalha e depende dos resultados gerados pelo medidor.

Quem pode fazer o serviço de calibração?
A calibração de medidor de espessura é um serviço realizado por profissionais qualificados e certificados com toda a estrutura necessária dentro de um laboratório, para garantir um serviço ágil, preciso e que atenda às exigências das normas regulamentadoras.

Áreas de utilização:

  • Indústria química;
  • Indústria mecânica;
  • Indústria automobilística;
  • Indústria naval;
  • Inspeções de pinturas em peças.

Com um laboratório pioneiro dedicado à execução de serviços de calibração de equipamentos industriais, hospitalares, de segurança do trabalho e Ensaios Não Destrutivos (END), a INTERMETRO é referência técnica em metrologia especializada dedicada à prestação de serviços de calibração, treinamentos, consultoria na área de END e importação e comercialização de equipamentos de END. Venham! Contem conosco!